Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Evelyne Filipe


Vânia Fernandes
Cláudia Madeira

Joana Dias

Ricardo Soler

Nuno Pinto

Luís Sousa

Salvador Cameira

Denisa Silva

Alexandre Smith

Jonas Lopes

Jessica Pereira

Rita Freitas

Emanuel Santos

Filipa Sousa

Cláudia Madeira

HomeTotal de visitas: 15307
Biografia

Filha de um Português e de uma Espanhola, a Evelyne, nasceu em França, mais propriamente em Paris no ano de 1981 a 26 de Julho e tem 27 anos. Veio viver para Portugal aos 10 anos de idade, após o pai ter sofrido um acidente que o impediu de continuar a trabalhar. Passaram a viver em casa da avó paterna, em Palhaça, no distrito de Oliveira do Bairro.

A adaptação a uma aldeia em Portugal foi um pouco complicada, como não conhecia ninguém, não tinha amigos e nada para fazer superava o dia-a-dia cantando. Aproveitava os bailes para conhecer pessoas e algum tempo depois começou a participar neles. Deixou de estudar e começou a cantar com mais dois amigos em bares durante dois anos, mais tarde desistiu porque achava que o género musical não se aplicava a ela e deixou o grupo. A Evelyne teve várias bandas: PV5, Óasis, Vinil, Central, MP3, As Sassy.
Fez os castings dos Ídolos em França mas que infelizmente não passou. Participou por duas vezes no concurso de talentos Chuva de Estrelas em Vagos com apenas 13 anos, onde obteve um 3º e 2º lugar.

Há 6 anos foi-lhe diagnosticado um cancro na tiróide, os médicos diziam que ela não poderia cantar mais. Depois de três anos em tratamento em que teve que reaprender a falar e a andar, Evelyne começou a estudar novamente e devido á sua grande força de vontade conseguiu fazer três anos num só. A música foi uma fonte de energia e contra todas as opiniões médicas também conseguiu voltar a cantar.

Juntamente com o Jonas, a Jessica, o Luís e a Joana, também colegas na escola de música da Operação Triunfo 2007, representou Portugal em Belgrado no Festival Eurovisão da Canção, fazendo parte do coro para a música que Vânia Fernandes deu voz.

Dá-se muito bem com os pais e a mãe é a sua melhor amiga pois sempre acreditou nela.

Antes da sua participação na OT afirmou que queria mostrar que pode ir mais longe. Foi nomeada uma única vez e na 6ª gala no dia 3 de Novembro de acordo com a decisão do público, a Evelyne teve de abandonar a escola conseguindo menor votação que a Rita.